Make your own free website on Tripod.com

Receba um Intercambista em sua Casa

Hospedar um estudante intercambista pode ser uma ótima maneira de se entrar em contato com uma cultura estrangeira, ampliando os horizontes culturais de toda sua família.

Além desse contato cultural, ao final do período de hospedagem, você terá um verdadeiro novo integrante em sua família , criando laços familiares e de amizade para toda a vida. Geralmente os estudantes acabam chamando os integrantes da família hospedeira de mãe, pai, irmão, tio, avô, etc. A família também o considerará da mesma maneira.

Sendo o AFS uma organização voluntária, as famílias não recebem dinheiro para hospedar o estudante. Elas devem apenas oferecer um lar para o intercambista: local para dormir, comida e carinho. Custos de mensalidades e transporte escolar são custeados pelo AFS. Outros gastos são por conta do próprio intercambista. O AFS dará apoio e orientação para a família e o estudande ao longo da experiência, o estudante também terá um conselheiro provido pelo AFS, com quem ele poderá resolver possíveis problemas.

Você poderá receber um jovem estrangeiro através dos programas de:

7 semanas - Programas Intensivo: jovens de 15 a 19 anos participam de atividades de turismo ecológico organizadas pelo AFS, Chegada em Julho.

6 meses - Programa de Ação Comunitária: jovens acima de 18 anos trabalham como voluntários em instituições de ação social na comunidade. Chegada em Fevereiro ou Julho. Programa Escolar: jovens de 15 a 18 anos freqüentam escola secundária. Chegada em Fevereiro ou Julho.

11 meses- Programa Escolar: jovens de 15 a 18 anos freqüentam escola secundária. Chegada em Fevereiro ou Julho.

Caso você esteja interessado em hospedar um estudante ou queira mais informações, envie-nos um e-mail (afsgyn@hotmail.com), ou compareça em nosso escritório no CLV(Centro de Línguas Vivas da Universidade Católica de Goiás), endereço: Rua 28 esq. c/ 9 Setor Oeste.

* Se você não reside em Goiânia-GO ou deseja mais informações sobre a hospedagem de um estudante intercambista, acesse o site do AFS Intercultura Brasil (http://www.afs.org.br) e obtenha as informações sobre como proceder para hospedar em sua cidade.

strong>