Make your own free website on Tripod.com

Seja você um Intercambista

Que tal morar no exterior? Aprender uma nova língua? Entrar em contato com uma cultura diferente?

Sendo um intercambista pelo AFS você terá a chance de experienciar tudo isso além de outras coisas. A experiência de se fazer um intercâmbio cultural é algo muito rico em aprendizado e, é claro, diversão também.

Vivendo em outro país, inserido em uma outra cultura, fazendo parte de uma outra família irá lhe proporcionar experiências que você guardará para o resto de sua vida. Ao desenrolar do seu intercâmbio, você se tornará parte de uma nova família, conhecerá pessoas e fará amigos de todos os cantos do mundo.

Um intercâmbio cultural te dará uma visão mais abrangente de mundo, auxiliando-o a compreender melhor as diferentes culturas e também à aceitá-las como válidas, nos ajudando a sair de nosso pequeno entendimento do nosso mundo.

Porque fazer intercâmbio pelo AFS?
  • O AFS é uma organização voluntária, não preocupado com um lucro mas sim com o cumprimento de sua missão: "Melhorar a compreensão entre os diferentes povos para alcançar, um dia, a paz mundial".
  • Espalhado por mais de 55 países, o AFS é uma das maiores, senão a maior organização de intercâmbios culturais do mundo.
  • Com o AFS você terá apoio e orientação sobre como proceder nos momentos mais difíceis de sua experiência e terá um seguro saúde e seguro de vida.

Intercambistas brasileiros na África do Sul

  • Há 42 anos no Brasil, o AFS Intercultura Brasil é uma instituição com tradição no envio e recebimento de estudantes intercambistas.
  • O AFS Intercultura Brasil oferece intercâmbios culturais para cerca de 30 países diferentes, desde países mais procurados como Estados Unidos até outros mais exóticos como Tailândia ou África do Sul.
O AFS oferece 3 tipos diferentes de programas de intercâmbio cultural:
  • Programas Escolares: o mais comum deles, feito por estudantes de segundo grau que passam aproximadamente 1 ano no exterior. Vivendo com uma família hospedeira e frequentando uma escola sencundária normal. Existem mais de 30 opções de países para este tipo de programa. (período de inscrições: Fevereiro a Abril)
  • Programas Intensivos: com a duração de 7 semanas é o mais curto, te dará a oportunidade de conhecer melhor o país e aperfeiçoar-se na língua como membro de uma família do país. Você poderá ir para a França, Itália ou Espanha.(período de inscrições: até 4 meses antes do início dos programas, que se dá em Dezembro)
  • Programas para maiores de 18 anos: para jovens maiores de 18 anos, oferecemos programas intensivo de inglês na Nova Zelândia e Programa de Ação Comunitária na Grã-Bretanha, para jovens entre 21 e 29 anos. (período de inscrições: varia de acordo com o programa)

O AFS também tem um programa de bolsas de estudo, saiba mais sobre ele no site: http://www.afs.org.br/afs/bolsas.htm

Caso você esteja interessado em ser um intercambista ou queira mais informações, envie-nos um e-mail (afsgyn@hotmail.com), ou compareça em nosso escritório no CLV(Centro de Línguas Vivas da Universidade Católica de Goiás), endereço: Rua 28 esq. c/9 Setor Oeste.

* Se você não reside em Goiânia-GO ou deseja informações mais detalhadas sobre os programas de intercâmbio cultural, acesse o site do AFS Intercultura Brasil (http://www.afs.org.br) e obtenha as informações sobre como proceder para hospedar em sua cidade.